Este é o meu primeiro post, e decidir escrever um pouco sobre o "medo".
É estranho falar sobre isso, mas acho que seja preciso até mesmo para eu me conhecer melhor, entender porque me sinto assim e acabar com isso.
As vezes tenho vontade de fazer muitas coisas, mas quando vejo que posso realizá-las tenho medo, medo de não conseguir, medo do que as pessoas podem pensar, e quando penso que devo seguir em frente e não pensar no medo, quando decido a fazer alguma ação para a realização daquilo que quero fazer, começo a ter mil idéias de várias coisas e aí a vontade que eu tinha de realizar aquela atividade dá lugar para um borbulhão de outras atividades que eu poderia realizar e aí acabo adiando aquilo que eu queria fazer. E começo a pensar em várias coisas e acabo perdendo energia para realizar o primeiro desejo. É como se o meu cérebro quisesse adiar a realização daquela atividade para que eu tenha sempre algo para fazer, é como se eu a realizasse e depois não tivesse algo para fazer. É estranho pensar assim, porque eu sei que realizando uma, tenho tantas outras para realizar. Sei que isso tem haver com ansiedade também, mas no meu ponto de vista é como se eu tivesse medo.
Não quero ser mais assim! Não quero mais ter medo.
Quero ter uma ideia, ter foco e planejamento para realizá-la e sei que para isso preciso:
- Escrevê-la (assim gravo melhor) uma maneira de desenvolver uma idéia é através de um mapa mental, que em um próximo post vou comentar sobre como é útil.
- Traçar metas (passo a passo)
- Acompanhar (todo dia acompanhar o passo a passo e verificar como está o andamento, me auto criticar.
- Foco : não desistir, não fazer outra atividade no período que planejei a realizar aquela tarefa. Ser firme e e rigorosa comigo mesmo, me criticar, me cobrar da realização da tarefa.
- Me premiar: Ao realizar a tarefa devo ter um reconhecimento, me presentear com algo que goste, me elogiar, enfim.
Bom então me comprometo a partir de hoje cumprir tudo o que eu planejar e não deixar o medo me dominar.